terça-feira, novembro 28, 2006

Na Vida!








NA VIDA

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece .
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pingos nos "is" a um redemoinho de emoções, exatamente a que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e coração ao tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte, ou da chuva incessante.Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, nunca pergunta sobre um assunto que desconhece e nem responde quando lhe perguntam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em suaves porções, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos.
Somente com infinita paciência conseguiremos a verdadeira felicidade
Pablo Neruda



sábado, novembro 25, 2006

Contexto Feminino

"Certo dia, parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas.São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós. Pare para refletir sobre o sexto sentido. Alguém duvida que ele exista? E, como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você... Ou é a que você dá em cima? E, quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento? E, quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40ºC, você vai pegar um avião para São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala para você levar um casaco, porque "vai fazer frio".Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro! O sexto sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil... As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si. Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal? E não satisfeitas em ensinar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral. Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...Tudo isso é meio mágico... Talvez ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de seus filhos (que, aliás, foram criados à sua imagem e semelhança)As mulheres choram, vazam ou extravasam? Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens... É choro feminino; é choro de mulher... Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos... Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens! E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens. En-fei-ti-çam! O amor leva as mulheres para perto de Deus... já que ele é o próprio amor. Por isso, dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam... Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora"
*Desconheço o autor*
by Gatodoce...

quinta-feira, novembro 23, 2006

Arnaldo Jabor para Mulheres com + de 30.


ARNALDO JABOR PARA AS MULHERES COM MAIS DE 30 (às que ainda não atingiram a idade, às que atingirão e aos homens... para dar à elas o seu devido valor.) Isto é para as mulheres de 30 anos pra acima; E para todas aquelas que estão entrando nos 30; E para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30; E para homens que têm medo de meninas de mais de 30. "À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30¿. Estas são algumas razões do por que: - Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: "O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar. - Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante. - Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo. - Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes. - Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendendo né??? - Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem. - Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens. - Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um! - Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça. - Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um "sem" número de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos. Senhoras, eu peço desculpas: Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?", Aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. "Nada mais justo". Arnaldo Jabor.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Sereno




NÃO ESTRAGUE O SEU DIA
A SUA IRRITAÇÃO NÃO SOLUCIONARÁ PROBLEMA ALGUM
AS SUAS CONTRARIEDADES NÃO ALTERAM A NATUREZA DAS COISAS
O SEU MAL HUMOR NÃO MODIFICA A VIDA
A SUA DOR NÃO IMPEDIRÁ QUE O SOL BRILHE AMANHÃ
SOBRE OS BONS E OS MAUS
A SUA TRISTEZA NÃO ILUMINARÁ OS CAMINHOS
O SEU DESÂNIMO NÃO EDIFICARÁ NINGUÉM
AS SUAS LÁGRIMAS NÃO SUBSTITUEM O SUOR
QUE VC DEVE VERTEREM BENEFÍCIO DA SUA PROPRIA FELICIDADE
AS SUAS RECLAMAÇÕES,
AINDA MESMO AFETIVAS,
JAMAIS ACRESCENTARÃO NOS
OUTROS UM SÓ GRAMA
DE SIMPATIA POR VC.
NÃO ESTRAGUE O SEU DIA.
APRENDA COM A SABEDORIA
DIVINA, A DESCULPAR
INFINITAMENTE,
CONSTRUINDO E RECONSTRUINDO
SEMPRE PARA O INFINITO BEM...
by Gatodoce

DANÇA
Querodançar sobre o teu corpo,
cavalgar nos teus sentidos,
bailar sobre a tua emoção.
Percorro meus sonhos,
teus caminhos, abscônditos, labirintos...
Estudo a tua geografia,
penetro na tua fantasia
e vou adaptando,no dia a dia,
sensual e ritmada,
a minha coreografia.
by Gatodoce

quarta-feira, novembro 15, 2006

Sonho


UM SONHO

HOJE, EM UM SONHO TE ENCONTREI
COMO UM LOUCO TE BEIJEI
E FOI TANTO AMOR...TANTO PRAZER...
HOJE, LONGE DA REALIDADE
CONHECI A ETERNIDADE
EM UM ABRAÇO TEU...
E COMO ME DÓI SABER
QUE ISSO É ALGO QUE SÓ SONHEI
NOS AMAMOS COM TANTA PAIXÃO...COM TANTO PRAZER...NOS JURAMOS AMOR ETERNO...
HOJE, ME DOU CONTA QUE TE AMEI
QUE MINHA VIDA EU DEIXEI
EM UM SONHO QUE SONHEI.by Gatodoce...

Memórias



“ Memórias... "

Um velho sábio estava caminhando por um campo de neve quando viu uma
mulher chorando.
"Por que choras?", perguntou ele.

"Porque me lembro do passado, da minha juventude, da beleza que via no
espelho, de todos bens que possuia...
Deus foi extremamente cruel comigo porque me deu memória.
Ele sabia que eu ia sempre recordar da primavera da minha vida e
chorar".

O sábio ficou contemplando o campo de neve, com o olhar fixo em
determinado ponto.
À determinada altura, a mulher parou de chorar.
"O que estás vendo aí?", ela perguntou ao sábio.

"Um campo de rosas", disse ele e continuou:
"Deus foi generoso comigo porque me deu memória.
Ele sabia que, no inverno, eu poderia sempre recordar a primavera, e
sorrir"



terça-feira, novembro 14, 2006

Talvez


TALVEZ!

TALVEZ TENHA SIDO POR UM OLHAR...
TALVEZ POR UM SORRISO...
TALVEZ TENHA SIDO POR AQUELAS PALAVRAS OU
TALVEZ POR AQUELES INSTANTES CONTIGO...
TALVEZ UM DIA ESTAREMOS JUNTOS E
TALVEZ TUDO SERÁ ESQUECIDO...
TALVEZ POSSA EXISTIR OUTROS MOMENTOS
E AÍ QUEM SABE...
NEM TUDO ESTARÁ PERDIDO!
by Gatodoce

segunda-feira, novembro 13, 2006

Quando me amei de Verdade



"Quando me amei de verdade pude compreender que em qualquer circunstância,eu estava no lugar certo,na hora certa.Então pude relaxar.Quando me amei de verdade pude perceber que o sofrimento emocional ésinal de que estou indo contra a minha verdade.Quando me amei de verdade parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Quando me amei de verdade comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado inclusive eu mesmo.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo o que não fosse saudável.Isso quer dizer: pessoas,tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse para baixo.Minha razão chamou isso de egoísmo.Mas hoje eu sei que é amor-próprio.Quando me amei de verdade deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos.Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso é bom!...Quando me amei de verdade,desisti de querer ter,sempre razão, e com isso errei muito menos vezes.Quando me amei de verdade desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantêm no presente, que é onde a vida acontece.Quando me amei de verdade percebi que a minha mente,pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviçodo meu coração, ela setorna uma grande evaliosa aliada."
by Gatodoce...

quinta-feira, novembro 09, 2006

Dores da Alma


Dores da alma:

Refletia sobre algo que li em um livro, sobre a relação do amor com o ódio. Diz o livro que enquanto não deixarmos de odiar alguém, é porque ainda o amamos. Remoemos indefinidamente nosso rancor, nosso ressentimento, não perdoamos, não superamos. Esses sentimentos geralmente são provocados pelo abandono, pela traição.Nos regozijamos dentro do nosso sofrimento. Não desejamos sair desse sentimento do qual nos alimentamos doentiamente, muitas vezes, por décadas. Nem mesmo a morte consegue redimir o faltoso, junto a nós.E, enquanto alimentamos esse sentimento destrutivo, nada conseguimos construir. Não nos sobram energias para desfrutarmos de novos sentimentos. Ainda que eles aconteçam, sentimo-nos culpados por nos sentirmos felizes e conseguimos arruinar novas relações, por que não nos permitimos desprendermo-nos do sentimento que ainda nos liga ao desafeto.Assim, pensei na energia dispendida nessa vibração tão dolorosa, tão inócua ao outro e tão daninha para nós mesmos. Lembro de uma frase bastante popular : “Ressentimento é como tomar veneno e desejar que o outro morra.”Tento atualmente policiar-me mais, mantendo-me atenta aos sentimentos que permito abrigar. Varro da mente as vibrações que possam agir de forma negativa sobre minha organização física. Já colhi tempestades bastantes, para desejar substituí-las por brisas sutis, que me tragam apenas o perfume das flores e não a destruição daquilo que com tanto esforço consegui construir, tanto no plano emocional, como no físico e espiritual. Vale a pena tentar essa transformação íntima.
by Gatodoce...

terça-feira, novembro 07, 2006

O Silêncio da Alma


Sublime silêncio... que repara os erros,
que enxuga as lágrimas,
que apara arestas,
que fecha feridas,
que induz ao raciocínio,
e abre as portas antes trancadas pela escuridão da ignorância,
permitindo a entrada da luz,
e o despertar da confiança.
Silêncio
Que desativa todos os sentidos,
e querendo falar, não se fala,
e querendo ouvir, não se ouve
e querendo ver, não se vê
e querendo tocar, não se toca
e querendo aspirar, não aspira, não respira, não se sente, apenas pressente,
todo o desejo latente e perdido,
de um coração triste e reprimido.
Silêncio para que todo o pensamento flua,
e reconhecendo cada erro, cada falha, a alma arrependida,
se destila e depura, concebendo o dom do perdão e da graça.
Silêncio para que se faça tangível a razão,
reconhecendo os jardins dos desamores,
mas transformando-os em jardins de flores,
no templo puro e cristalino do coração.
Este silêncio que devora cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo,
de uma forma lenta, triste, inconsolável.
E aos olhos atentos do mundo, a dor e a solidão não serão notadas,
a minha alma vertendo em lágrimas,
de uma saudade incontrolável,
recordará a tua doce existência
como um Sol brilhando em minha alma.
by Gatodoce...

"Felinamente Teu"


¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸
.À FLOR DA PELE É SENSÍVEL
-PÊLOS EM MOLDURA,
-CARTA EM ALGODÃO,
-SIMPLISMENTE TEU...

-FOI CABÍVEL EM MEU CORPO,
-MUITOS CARINHOS,
-DEITADO NO CHÃO,
-FELINAMENTE TEU
..........................by GATODOCE.................