quinta-feira, dezembro 28, 2006

Mude o Seu Pensamento!


A solução... Mudar o seu Pensamento

Se você anda chateado, magoado ou triste, porque não sai de seu pensamento um acontecimento que não lhe agradou, saiba que a solução não é chorar e nem reclamar porque está com a razão, a única solução existente é MUDAR O SEU PENSAMENTO. Não são somente os fatos que fazem a vida de um ser humano. A sua vida pode ser boa ou ruim de ser vivida, conforme o que você pensa. Você sabia que há no profundo de sua mente uma força? Essa força é chamada de FORÇA SUPERIOR, e ela tem a capacidade de desfazer o sofrimento, os maus pensamentos. Essa força tem a capacidade de montar novos e saudáveis pensamentos, imagens positivas e novas situações. Faça a experiência, mude o pensamento ruim, desagradável, aquele pensamento que lhe atrapalha e consome sua energia e você sentirá, no mesmo momento, uma nova forma de viver a vida. É importante e você precisa saber que na vida, sobe ou desce, passa fome ou tem fartura, vence ou perde, se alegra ou entristece, tem paz ou vive em guerra, é feliz ou vive infeliz, conforme seu pensamento.
A vida é cheia de términos e novos começos. A cada curva há algo que nos desafia. Seja o novo, o formidável, ou simplesmente o familiar. O que para uns é uma montanha intransponível, para outros é um desafio a vencer. O que se torna sombrio para alguns, Ainda permanece iluminado para outros. Os otimistas vêem o caminho à frente. Os pessimistas ficam tão ocupados em olhar para o passado que não conseguem ver o futuro e as soluções bem diante deles. Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás, não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente. Dessa maneira, a vida pára.
Se você está sofrendo, se você não está bem e está perdendo suas energias por causa dos seus conflitos e de pensamentos que tiram as suas forças, tenha certeza de que, para este mal não existe remédio, não existe tratamento porque nenhuma máquina da medicina por mais moderna e avançada que seja, não vai conseguir detectar o problema, pois o problema é muito interno e não aparece, pois é a forma que você está pensando. Agora a notícia boa, esse sentimento tem cura e é simples, a cura se estabelece com o milagre da mudança de pensamento. Veja as vantagens: é de graça sem custo algum, não precisa gastar com médicos, remédios, hospitais, basta confiar na sua FORÇA SUPERIOR, que habita no seu interior, e colocar em funcionamento porque o resultado da mudança de pensamento acontece imediatamente. Não é pensando nos problemas que você vai consertar a sua vida. A rosa sempre perfuma; O espinho é sempre espinhento; Tristeza gera mais tristeza; Você não consegue mudar a natureza, mas tem toda a autoridade do mundo para MUDAR O SEU PENSAMENTO!Não mantenha as suas energias na porta que se fechou, porque quando acontecer isso na sua vida, tenha certeza que há outras portas e janela que se abrirão. O grande problema que vejo é que, em geral, algumas pessoas olham com tanto pesar e ressentimento para aquela porta que se fechou, que não se dão conta das várias portas e janelas que se abrem, e que estão bem a sua frente, é só prestar a atenção. Eu sei que não é fácil, mas se você olhar para frente, para o futuro e ali se esforçar para ver a sua própria evolução e se mesmo assim continuar difícil, pelo menos vai ser mais animador. E você como vê está com foco na porta que se fechou ou você está colocando a suas energias nas milhares de portas e janelas que estão se abrindo para você? Pense com carinho nessa mensagem e tente perceber o que você está fazendo com você.
by Gatodoce...

Tenham uma ótima ultima semana de 2006.

sábado, dezembro 09, 2006

Angústias




Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana,
que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas,
Por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos,
Por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,
Por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco,
Mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema,
Para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco,
Mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias
se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós,
impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
Todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,
Nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca,
E que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
by Gatodoce...

Fases da Lua


Fases da Lua

Tenho fases, como a lua Fases de andar escondido
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha! Tenho fases de ser teu,
tenho outras de ser sozinho.
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso.
E roda a melancolia seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser seu... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu...
by Gatodoce...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Flor da Lua


FLOR E AMIZADE

Quando nasce uma flor, ela recebe do sol a energia de que ela precisa, da água o oxigênio fundamental para sua sobrevivência e, claro, não poderíamos deixar de mencionar a terra de onde ela tira nutrientes que irão complementar tudo de que ela precisa para viver.Essa flor, com o passar do tempo, poderá permanecer bela, com vigor, exalando o perfume característico de sua espécie, se tudo o que ela precisar continuar ao seu redor, ao seu alcance.Quando vem a tempestade, ela irá lutar com as suas forças para continuar a sobreviver, pode até perder alguma pétala, mas ela é forte para seguir adiante até se recuperar, pois apesar de frágil, a vida, o instinto de sobrevivência fala mais alto e após essa experiência ela torna-se até mais mais forte do que antes.Na nossa vida dá-se o mesmo, nascemos, crescemos e passamos por diversas situações que às vezes não sabemos o porquê nem a razão do que nos acontece, mas sabemos que depois elas nos tornarão mais fortes para outros momentos adversos que voltarem a surgir em nosso caminho.A amizade é um bem precioso que surge na vida das pessoas quando menos se espera, tornando a nossa vida mais feliz.Compartilhamos muitos momentos com os amigos, com alguns mais do que com outros, por afinidade, por confiança ou por força de circunstâncias.Da mesma forma que a flor, a amizade precisa de cuidados para continuar com a mesma força e intensidade, mas a distância, as adversidades, o corre-corre do dia-a-dia, o tempo, faz com que a amizade sofra certa perda, o que não significa que ela enfraqueça, apenas se modifique.Mas, com certeza, se ela for verdadeira e sincera, ela terá da mesma maneira que a flor, forças para se manter, e muitas vezes será até mais sólida porque nasce a saudade, um ingrediente a mais que vem para completar.
by Gatodoce...