sábado, setembro 29, 2007

Mensagem de Amor!

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Verdade, a Sabedoria e o Amor. Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela seria inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele dizia: "Fujam todos! A ilha vai inundar!" Todos correram e pegaram seus barquinhos para chegar num lugar onde havia um morro bem alto. Só o Amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais com sua ilha. Na hora que precisou sair, ele perguntou: "Riqueza, me leva com você?" "Não posso, amor, meu barco está cheio de ouro e prata, e não tem espaço." Passou então a Vaidade, e ele pediu: "Vaidade, me leva com você?" "Não posso, vai sujar meu barco novo." Passou a Tristeza, e perguntou: "Tristeza, posso ir com você?" "Oh, Amor, estou tão triste... Prefiro ir sozinha." Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor. Já desesperado, achando que ficaria só, o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho com um velhinho, e este falou: "Sobe Amor, eu te levo." O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao alto do morro, o Amor perguntou para a Sabedoria quem era o velhinho que o levara para ali. "Ora, foi o Tempo." "O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe aqui?" "Ora, porque só o Tempo é capaz de cuidar e entender um grande amor."
by Gatodoce...

sexta-feira, setembro 28, 2007

Sinceridade!

Tão simples e tão fácil enganar alguém. Engana-se de tantas formas, tão simples e com tanto desdém que a verdade muda sua forma. Talvez por ser difícil dizer aquilo que se tem vontade, aquilo que é verdade. A gente se omite e diz pra si mesmo Ah! não minto.... como se nas entrelinhas tudo já tivesse sido dito. Sensa cera opaca, onde nada se lê, sem transparência, apenas adivinhações. Tão simples não haver sinceridade tão fácil se enganar com alguém... tão prático se omitir....
by Gatodoce...

quinta-feira, setembro 27, 2007

A Árvore dos Problemas!

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou. O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa. Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou: - Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ??? - Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. - Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. - Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. - E você quer saber de uma coisa? - Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
by Gatodoce...

terça-feira, setembro 25, 2007

O Julgar de Cada Um!

O que julgamos ser óbvio Quase nunca o é em verdade. O que julgamos ser verdade Quase nunca o é em absoluto. O que julgamos ser absoluto Quase nunca o é para sempre. O que julgamos ser para sempre Quase nunca vai além do amanhã. O que julgamos ser até amanhã Quase nunca chega até lá de fato. Quando julgamos, quase sempre o fazemos com nossos sentimentos e sem ter o conhecimento de todo o contexto, nos falta compreender o que seja a transitoriedade da vida, por isso, na grande maioria das vezes erramos.
by Gatodoce...

domingo, setembro 23, 2007

Amor e Perseguição! "Texto de Opinião"

Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói,só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipe encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.
by Gatodoce...

sexta-feira, setembro 21, 2007

Lugar Qualquer!

Em um lugar qualquer Quando nada mais tinha valor Te conheci Naquela tarde que te encontrei O mundo parecia somente eu e você Não podia ser melhor! Vidas que se encontram Seus olhos me dizem Sem precisar falar Estar com você, nada é melhor Estar com você, me faz pensar Em nós dois Em um lugar qualquer Pelas ruas que levam ao mar Foi onde te vi Sei que nem sempre A vida é assim Mas enquanto você me fizer sorrir Eu vou estar bem aqui Vidas que se encontram Sem alguma explicação Caminhos que levam pro mesmo lugar.
by Gatodoce...

quinta-feira, setembro 20, 2007

Amo Nem Sei Quanto!

Eu te amo além de todos impossiveis além de tudo que é possivel além do que se posssa imaginar acima de todas as medidas Acima da velocidade da luz além de qualquer tempo além do que se possa pensar do infinito além muito além da imaginação Acima do sonho dos sonhos do que possa devanear, ou fantasiar além da fronteira dos sentimentos muito depois das divisas dos sentidos Nada pode mensurar o meu amar nao cabe em qualquer espaço, nem no sideral quando sinto, quando declaro e digo Eu te amo, te amo tanto... que nem sei quanto.
by Gatodoce...

sábado, setembro 15, 2007

Nunca!

Nunca emita uma palavra que possa encantar alguém, quando esse não é o seu objetivo. Nunca envie um carinho se não o sentes dentro de ti. Nunca faça de um momento a dois apenas um prazer seu. Nunca crave espinhos em que só lhe deu carinhos. Nunca ironize o passado que ficou no registro de um coração. Nunca desfaça o feito fingindo não tê-lo feito. Nunca use a sensibilidade de alguém para fazer sorrir o seu ego. Nunca faça revolução na alma de quem lhe fez bem. Nunca se esqueça, que para ser feliz é preciso não ferir.
by Gatodoce...

quarta-feira, setembro 12, 2007

Talvez!

terça-feira, setembro 11, 2007

Quando Falar de Amor!

Finja nada conhecer, para absorver cada frase que brote do coração. Quando falar sobre a dor, deixe abertas as janelas da alma para entender que amor e dor são tão parecidos que até os confundimos, ao vê-los bem de pertinho. Ao falar sobre a paz, faça-o no rumor da guerra, para ser ouvido na mais alta voz. Quando falar sobre sonhos, acorde, para vivê-los na melhor lucidez do seu dia. Quando falar de amizade, estenda a mão aos seus inimigos, para que possa provar a si mesmo aquilo que gosta de dizer aos outros. Quando falar de fome, faça um minuto de jejum, para lembrar daqueles que jejuam todos os dias, mesmo sem querer.Quando falar de frio, abrace alguém. Quando falar de calor, estenda a mão. Quando estender a mão, sustenha o braço para que perdure. Quando falar de felicidade, acredite nela. Quando falar de fé, cerre os olhos para encontrar a razão daquilo em que crê. Quando falar de Deus, faça-o pelo silêncio do seu testemunho. Quando falar de si mesmo, aprenda a calar, para entender o amor, a dor, a paz, os sonhos...
by Gatodoce...

............................Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

terça-feira, setembro 04, 2007

Sonhar na Leveza do Amor!

Na suavidade do meu amor, estendo a mão imaginando tocar a sua pele. De olhos fechados, devaneio em toques suaves, tal qual a delicadeza de uma pena, que desliza no espaço, bailando, à procura de um ancoradouro em que possa pousar e descansar em carícias, na pele de quem se ama.Na música suave, que acompanha esse bailado, lhe vejo suspirosa, vestida de desejos, à procura de sua pele em minha pele. As mãos que se encontram, com a maestria do toque, de quem sabe a textura do veludo que forra um coração apaixonado. No deslizar das mãos, no corpo incandescente, acelera o coração, que anuncia a escalada do amor no frêmito da paixão! A magia acontece, os olhos se abrem, e o discreto sorriso sonhador, aparece...
by Gatodoce...

domingo, setembro 02, 2007

Diversos!