sexta-feira, março 30, 2007

Prefiro Amar!


Prefiro amar!

Certa vez alguém me disse: "goste, não ame". Amar nos faz sofrer e viver com saudade.Fiquei imaginando como posso não amar, se meu coração quer se apaixonar? Ninguém pode escolher não amar, isso não existe, pois o coração não nos pede licença para recolher o amor, ele simplesmente acolhe e o aconchega suavemente ou tempestivamente.Não importa se o amor traz dor e tristeza, pois a alegria e a felicidade que vivenciamos quando amamos suprem os espinhos que arranham e são cravados no coração.Prefiro ter tristeza de amor a não conhecê-lo.Quero apaixonar-me sempre que houver vaga em meu coração, viver no mundo da lua, construir sonhos a dois, viajar na galáxia pulverizada de estrelas.Quero sentir saudades do que me faz bem, quero ter orgasmo no ato de amar,sentir na boca o alvoroço do desejo e ser um eterno designer do ambiente de amor entre flores e sonhos.Quero que, quando o amor chegar, escancare a porta de meu coração, abra as janelas de carinho.Quero entregar-me apaixonadamente de corpo e alma para que seja eterno até que finde.Amar, amar, amar... o maior de todos os sentidos da vida.Essa é a grande diferença entre o gostar e amar.Gostar? Eu gosto de maçã, de uva, de ir ao cinema, de boas leituras, de passear, de ouvir o canto dos pássaros, de assistir o bailado da chuva, há tantos gostar !Amar é entregar-se, é apaixonar-se, é viver entre os espinhos e a flor, é ter brilho no olhar, é trazer no sorriso a espontaneidade da felicidade.Feliz quem pode dizer... Eu conheço o amor!
by Gatodoce...

terça-feira, março 27, 2007

Lidando com a Mágoa!


Lidando com a mágoa!

Viver dias serenos, navegar em águas límpidas, passear em jardins floridos,trazer a paz no sorriso feliz, é tudo que incomoda, aquele que não é feliz ! Minha alma por muitas vezes se cala. Fica em silêncio absorvendo os acontecimentos inesperados que refletem emoção, espinham os sentimentos. Às vezes, passo dias e dias retendo as mágoas , procurando encaixá-las em algum lugar de minha alma, esperando pelo mágico toque de Deus, ensinar-me a reverter a negatividade em estrela positiva da vida, aquela que nos incentiva ao otimismo e à Fé à esperança de dias melhores . É nesse período tristonho que procuro pelo caminho da sabedoria , procuro pelo aprendizado da vida e espero pelas mãos de DEUS. Entrego-me ao corre-corre da vida... Assim, tenho a ilusão que esqueço a intriga, que o trabalho e os compromissos assumidos amenizarão a tristeza que impera em mim. Percebo, enfim, que nada poderá encobrir esta mágoa, até que eu consiga refletir e entender que é preciso ingerir a maldade em doses de compreensão, entendendo o porquê do outro e relevando a pequenez da alma de quem maldosamente nos faz portadores da mágoa. Só assim para conseguir desprender e libertar a mágoa, restaurando a paz na alma e no coração.
by Gatodoce...

domingo, março 25, 2007

Purpurina ou Brilho da alma?


Purpurina ou brilho da alma?
A escolha é sua ...

Estamos vivendo em tempos em que as pessoas em sua maioria, preferem encobrir os valores e os princípios para darem lugar à vaidade, à soberba e à hipocrisia.Lamentavelmente a fila de máscaras torna-se cada dia mais extensa, pois para muitos é mais fácil usufruir de momento mistificado do que fazer do momento a beleza do carisma e da verdade.Percebemos e sentimos a cada novo dia os palanques das passarelas a serem erguidos para o desfile diário de posturas fúteis, de visuais embonecados endeusando a matéria que perecerá a qualquer instante.Com tristeza, vemos o respeito, a crença e a magnitude da honestidade serem substituídos por quinhões que deturpam a verdadeira beleza interior de um Ser.Para os medíocres e os hipócritas, o culto à beleza da matéria é sinônimo de estrela, esquecem que a verdadeira estrela é aquela que tem luz própria, que ilumina por onde passa, deixando um rastro de luz...De que vale a distribuição de sorrisos falsos, de carinhos rotativos carimbados e rotulados, olvidando que o fel embutido, pode ser percebido por aqueles que possuem inteligência e aprenderam a cada dia a captar em nuances a sabedoria da vida.Como comparar a beleza da matéria com a beleza interior?Para as pequenas almas é quase impossível tal distinção. Elas esquecem que a matéria é feita de pó e a ele se resumirá, enquanto que a beleza interior é constituída da inteligência, da sabedoria, do caráter, da integridade e da sinceridade. Ela não desaparecerá, ela ficará, será lembrada pela postura elegante e pela classe daqueles que não perderam as raízes nobres e honestas de um ser que compreende e entende que o mundo é um imenso teatro apresentando peças que em divisões de atos, acumulam os mesmos problemas, as mesmas ações, as mesmas atitudes, mudando apenas os protagonistas. A cada ato apresentado no palco da vida, quando assistimos com o coração, com os sentimentos e com a alma, aprendemos a diferenciar os caminhos de uma vivência, honesta, inteligente e sábia.Muito se erra, muito se desliza, mas muito mais se aprende quando não perdemos os valores que encabeçam nossos ideais.Dói-me sentir que o belo das palavras em determinados momentos aos nossos olhos , nada mais são do que palavras hipócritas e medíocres que por algum tempo exercerão a mágica de nos encantar, mas que inevitavelmente as máscaras cairão e a decepção se instalará em nossa vida.De tudo que machuca e dói, por imposição da alma pequena, revertemos em lições em que aprendemos diferenciar o bem do mal e isso nos dá a certeza de que nossas relações sociais e de amizades são lapidadas para uma vivência de um amanhã melhor.
by Gatodoce...

sábado, março 17, 2007

Devolva-Me (Dueto)


Devolva-me
(Ele)

Devolva-me,os carinhos.
Devolva-me,os sorrisos.
Devolva-me,os beijos molhados .
Devolva-me,o meu cheiro que impregnei em você .
Devolva-me,o suor de meu corpo .
Devolva-me os arrepios de prazer
Devolva-me,as horas de amor.
Devolva-me ,os momentos de sussuros e gemidos .
Devolva-me,o meu coração !
Devolva-me tudo ... se conseguires...
************
Devolva-me
(Ela)
Devolva-me as horas de amor contínuo. Meu egoísmo tão exíguo. Devolva-me meus passos no teu chão, As avenidas que abri no teu coração. Devolva-me as noites diárias De volúpias solitárias. Devolva-me o calor dos seios Onde depositei teus anseios. Devolva-me o amor silencioso Que chorei de prazeroso, Devolva-me as lágrimas quentes Que colecionei como sementes, Devolva-me meus mares e oceanos Meus desejos insanos, Devolva-me o corpo árido O viver pálido, Devolva-me o frio da alma A inquietude e a calma, Devolva-me o viver acomodado Meu ser desbotado, Devolva-me a certeza De aprender viver sem beleza, Devolva-me a juventude cheia de graça De todos esses anos de trapaça.
by Gatodoce...

quinta-feira, março 15, 2007

Apenas Mulher

Nem dócil nem selvagem, apenas mulher...

Desde que mundo é mundo, a mulher é protagonista da história da humanidade e, como tal, vem seguindo o seu caminho com avanços incrivelmente pertinentes à sua condição de povoadora do mundo, de batalhadora, de sensualidade e de aprendiz da vida.É bem verdade que ela tem a participação do homem para cada fruto semeado.Nem tudo são rosas nem tudo são espinhos. A necessidade de entender a vida a faz buscar, a cada ano vivido, as lições que, aos poucos, a torna sábia nas decisões tomadas.Em momentos de reflexão, torna-se impossível imaginar um mundo sem a ala feminina, um mundo que na verdade é habitado por 51% de mulheres e por outros 49%, gerados por elas próprias.O importante é ter consciência de seu script e que, entre tantas Marias, há sempre um diferencial para cada uma. As mulheres, não trazem registro de fábrica, são sim autoras de nossa história.Desempenham o papel, tal qual a necessidade do momento...São mães que protegem e educam os seus filhos.São felinas e vorazes, quando defendem o que conquistam.São guerreiras em defesa de suas ideologias e contra os reveses da vida.São astutas e estrategistas, quando se deparam com as batalhas do universo profissional.São sensuais e instigantes no prazer de amar e ser amada.São de trejeitos angelicais e, ao mesmo tempo, possessivas.São desejadas e deixam-se seduzir, quando a atração existe.Mesmo entre tantas obrigações, não esquecem de viver o amor em sua plenitude, e não há nada que as encante mais do que ser cortejada com olhares sedutores e mansamente conquistada com o buquê do amor.
by Gatodoce...